Entenda os Benefícios do Colágeno

Dê um passeio por algumas farmácias e você encontrará produtos de colágeno. Agora, esse ingrediente moderno está surgindo todos os lugares. Você pode encontrar reforços de colágeno em barras energéticas e inundar as prateleiras do corredor do suplemento. Mas este impulsionador da beleza vale o hype?

Vamos nos aprofundar na ciência por trás dos benefícios do colágeno.

O que é colágeno?

O colágeno é a proteína mais abundante no corpo. Compõe os seus tecidos conjuntivos que suportam as articulações e dá à nossa pele a sua força e elasticidade. Também desempenha um papel importante no seu cabelo, unhas, ossos e revestimento intestinal. O colágeno não é considerado uma proteína completa, uma vez que não contém todos os 9 aminoácidos essenciais. No entanto, é um tipo único de proteína que obtém a maior parte de sua estrutura de dois aminoácidos que o nosso corpo produz, glicina e prolina.

À medida que envelhecemos, a produção de colágeno diminui. Essa perda gradual de colágeno começa no final dos anos 20 e início dos 30 anos. É um dos principais contribuintes para o processo de envelhecimento. O sinal mais notável é a nossa pele que parece menos bomba – também conhecida como linhas finas e rugas! Além da idade, muitos fatores de estilo de vida desempenham um papel na diminuição do colágeno no corpo. A exposição ao sol, ao álcool e ao açúcar refinado podem afetar a produção de colágeno e acelerar o processo de envelhecimento.

Não é de surpreender que a indústria da saúde e beleza tenha aprendido sobre esse ingrediente-chave. O colágeno é um ingrediente popular em produtos de beleza antienvelhecimento destinados a ajudar a combater rugas. Agora está se tornando ainda mais popular como um complemento.

O que a ciência diz sobre os benefícios do colágeno?

A maioria das pesquisas sobre colastrina funciona se concentra na saúde da pele, articulações e ossos. Esses estudos parecem promissores! Como o colágeno se degrada e a produção diminui à medida que envelhecemos, a pele começa a mostrar linhas finas e rugas. Estudos mostram que tomar colágeno pode melhorar a umidade da pele, elasticidade , rugas e aspereza. Outra parte do processo de envelhecimento inclui juntas rígidas. Como o colágeno faz parte da cartilagem em nossas articulações, à medida que envelhecemos, esse preenchimento em nossas articulações começa a se desgastar. Pesquisas mostram que o colágeno ajuda as articulações a se moverem mais facilmente e reduz a dor associada à deterioração . Além disso, o consumo de peptídeos de colágeno pode ajudar a aumentar a resposta de cura óssea .

Outras alegações que foram feitas em relação à saúde intestinal, metabolismo e perda de peso têm quantidades limitadas de pesquisa. Ou, a pesquisa se concentra nos aminoácidos específicos que compõem a maioria da estrutura do colágeno. Embora essas alegações não tenham a pesquisa para apoiá-la completamente, isso não significa que não seja útil. É importante estar ciente da pesquisa e tomar uma decisão informada com base nas razões pelas quais você pretende incorporar o colágeno em sua dieta.

Como obter benefícios de colágeno em sua dieta

As melhores fontes de colágeno vêm da ingestão de proteínas animais, como carne, frango, peixe de porco e clara de ovo. O caldo de osso é outra fonte de colágeno que pode ser facilmente incorporada à dieta, usando-o na culinária ou tomando-o como uma bebida quente e saborosa.

Como o colágeno é encontrado em animais, não há fontes veganas de colágeno. No entanto, existem nutrientes que ajudam a apoiar a produção de colágeno. Vitamina A, vitamina C, zinco, cobre e ferro são todos necessários para a produção de colágeno.

Para uma forma mais concentrada de colágeno, você pode tomar um suplemento de colágeno. O novo colágeno da HUM , por exemplo, é uma maneira deliciosa e divertida de fazer do colágeno um hábito diário. É o primeiro comprimido efervescente de colágeno. Simplesmente mantenha uma garrafa em sua bolsa e coloque-a em seu próximo copo de água para obter um saboroso aumento de colágeno com aroma de limão e rosa. Yum!

Advertências de colágeno

Vamos dar uma olhada nas vantagens de suplementar com colágeno. A boa notícia é que o colágeno é geralmente seguro e bem tolerado. Muitas pessoas acham que o consumo de colágeno é mais fácil em seu sistema digestivo do que outras proteínas em pó. Basta lembrar que o colágeno não é uma fonte completa de proteínas, por isso não deve ser usado como sua principal fonte de proteína em sua dieta.

Também é importante entender que o corpo quebra todos os tipos de proteínas e colágeno em aminoácidos. O colágeno que você toma apenas ajuda a garantir que você não está perdendo nenhum dos blocos de construção necessários para a produção de colágeno. Pense nisso como uma apólice de seguro!

Finalmente, é importante notar que se você tem algum tipo de distúrbio de colágeno – por exemplo, se seu corpo não produz o suficiente – você deve consultar seu médico antes de iniciar qualquer suplementação de colágeno.

Como escolher o melhor suplemento de colágeno

Nem todo colágeno é criado igual. Como colastrina o é um produto animal, é importante escolher o colágeno de uma fonte respeitável. Procure por colágeno que vem de animais criados a pasto, alimentados a pasto ou peixes selvagens.

Então, escolha algo que funcione para você. Consistência é fundamental para ver os resultados. Se você já está tomando vitaminas diariamente pela manhã, uma forma de pílula como o Colágeno é fácil de incorporar à sua rotina atual. Tende esquecer? Colágeno é deliciosamente memorável para lembrá-lo para dar tempo para o seu hábito diário de colágeno.

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